Como um revendedor de cosméticos faturou R$10 mil investindo apenas R$50 no Facebook

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Após o Treinamento da Camila Porto, Alana fez com que seu cliente, um revendedor de cosméticos, faturasse o equivalente a 2 meses em apenas 14 dias. Tudo isso com o investimento de apenas R$50 em uma única campanha no Facebook.

O RESULTADO ALCANÇADO

  • Em uma campanha, faturou R$10 mil investindo R$50 no Facebook.

A HISTÓRIA

Alana Fernandes Morschel nasceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Com apenas 19 anos, decidiu gerenciar páginas no Facebook e abrir uma agência de marketing digital.

“Quando fiz 19 anos, eu estava saindo de casa, saindo da minha cidade e do meu estado, almejando algo maior, indo morar sozinha. A empresa que eu era freelancer fechou e o que para alguns seria o fim do mundo, considerei o início da minha vida como empreendedora.” Alana Morschel

Foi quando Alana resolveu investir no Treinamento da Camila Porto para aprimorar seus conhecimentos.

Um dos primeiros clientes de Alana foi um revendedor de cosméticos. Ele trabalhava com produtos voltados para salões de beleza, não tinha um site e usava o Facebook como seu principal canal de vendas.

O DESAFIO: VENDER USANDO O FACEBOOK

O principal desafio desse profissional foi aumentar o número de clientes do seu negócio e, consequentemente, a quantidade de produtos vendidos.

A SOLUÇÃO: INVESTIR EM ANÚNCIOS

Passo 1. Assim que Alana assumiu o gerenciamento da página do revendedor, ela iniciou um estudo do perfil do cliente.

Alana queria entender quem era o público da página e quais assuntos os interessava, para criar conteúdo relevante.

“Em geral, o maior problema no gerenciamento das páginas dos meus clientes era a falta de uma estratégia e compreensão da persona. O que acarretava problemas em todas as outras etapas, trazendo a insegurança na hora de definir o público e interesses.” Alana Morschel

Passo 2. O segundo passo foi fazer um estudo da concorrência, para entender melhor como outros negócios do segmento estavam atuando nas mídias sociais.

Passo 3. Aliando a pesquisa sobre o público com a dos concorrentes, foi possível criar uma agenda de publicações para a página do Facebook. Esse cronograma focava na geração de conteúdos relevantes para gerar engajamento.

Foram publicados, por exemplo, vídeos explicando as técnicas de aplicação dos produtos e também mostrando o resultado do “antes e depois” nos clientes.

“Comecei as postagens com o objetivo de engajar o público, não ‘panfletei’ (como a Camila Porto fala) em momento algum. Envolvemos os profissionais da área para entender que naquela página teria sempre conteúdo relevante, vídeos demonstrando resultados e técnicas de aplicação dos produtos.” Alana Morschel

Passo 4. O próximo passo foi investir em anúncios.

Com ótimos resultados no alcance orgânico e com custo por envolvimento baixo nas duas primeiras campanhas, Alana criou um anúncio mostrando os resultados de um dos produtos e investiu R$50.

“Montei este anúncio no valor de R$50 para rodar por 14 dias. Precisávamos atingir os profissionais de beleza, que é a persona deste meu cliente. Estruturei muito bem o anúncio, criei uma tabela com os grupos de pessoas e comecei a rodar o anúncio com finalidade de envolvimento. Em poucas horas de patrocínio, já percebi que a campanha estava forte. Logo foi para 1 centavo por envolvimento e choveu comentários de pessoas interessadas.”  Alana Morschel

RESULTADOS

Somente com essa ação, foram vendidos cerca de R$10 mil em produtos. Antes o revendedor de cosméticos levaria dois meses para faturar esse valor.

O RESULTADO ALCANÇADO APÓS O TREINAMENTO DA CAMILA PORTO FOI:
  • Em uma campanha, faturou R$10 mil investindo R$50 no Facebook.

Como um revendedor de cosméticos faturou 10 mil reais investindo 50 reais no Facebook

“Acompanhei o trabalho que a Camila Porto fazia e sempre achei incrível, eu realmente me inspirava e ainda me inspiro muito nela. Eu queria aprender com a melhor na área, com a pessoa que mais se encaixava no estilo de marketing que eu sou apaixonada. Até que fui ‘fisgada’ pelo belo marketing por ela aplicado na própria empresa. Foi aí que eu tomei a iniciativa de comprar o curso.” Alana Morschel

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como a Alana, que usou o Facebook para aumentar o número de vendas de um revendedor de cosméticos, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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  • social sell

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