Top 5 ferramentas para otimizar o seu Instagram

Instagram | Nenhum comentário

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos e cada vez mais recursos, o Instagram é uma das redes sociais mais poderosas para quem deseja vender na Internet. Para aproveitar ainda mais o potencial dessa rede, o segredo é combiná-la com o uso das ferramentas certas. 

Por aqui, já demos diversas dicas de aplicativos que podem ser usados para editar imagens, vídeos, escolher hashtags e até programar publicações. Hoje, porém, trouxemos as 5 ferramentas que, na nossa opinião, mais se destacam quando o assunto é o Instagram.

Top 5 ferramentas para Instagram 

1. Canva 

O Canva é uma uma ferramenta poderosa, principalmente para quem não tem muito conhecimento em programas mais robustos de edição. Ele permite criar postagens a partir de templates prontos, tudo de maneira simples, rápida e intuitiva. 

A ferramenta conta com uma versão para desktop e também um aplicativo, disponível para IOS e Android, para que você possa criar diretamente do seu celular.  É ideal para quem não tem uma equipe de design, mas quer criar publicações bonitas para o Instagram. 

2. Inshot 

Os vídeos estão cada vez mais populares no Instagram, por isso contar com um bom editor é super importante. O Inshot é uma ferramenta gratuita que conta com diversas opções de edição.

Ele permite editar publicações para o feed e Stories. Com ele, é possível adicionar textos, emojis e músicas aos seus vídeos. Por aqui, por exemplo, muitos dos meus alunos optam por essa ferramenta quando precisam legendar conteúdos. 

A ferramenta não tem versão web, mas está disponível para download em dispositivos Android e IOS. 

3. Linktree

O Linktree é a ferramenta que vai te ajudar com o famoso *link na bio*. Ele é o que chamamos de agrupador de links.  Com ele, você configura um link principal, o qual vai direcionar para uma página com outros endereços que você precise divulgar. 

Uso Linktree há algum tempo em meu perfil e me ajuda muito, já que o Instagram permite divulgar apenas um link na bio e não deixa adicionar links clicáveis nas publicações.

Com isso, quem acessa o link que está disponível no meu perfil, encontra uma série de botões que direcionam para o meu site e meus treinamentos. Se quiser conferir o meu Linktree, é só clicar aqui

A ferramenta conta com um plano gratuito e também com uma opção paga. Toda a configuração é feita diretamente no site, não sendo necessário baixar aplicativos. 

 4. Leetags

O Leetags é um aplicativo, disponível para Android e IOS, que vai te ajudar a encontrar as melhores hashtags para as suas publicações.  Basta procurar por um tema, que a ferramenta vai te informar as melhores tags relacionadas à sua pesquisa.  

Com isso, você seleciona as que deseja utilizar e pode copiar para incluir em sua publicação no Instagram. Você também consegue salvar a lista com as hashtags que escolheu para poder usar novamente em outros posts. 

5. MLabs

No quesito agendamento de postagens, temos a MLabs. Essa é uma ferramenta robusta de gerenciamento de redes sociais, que suporta não só o Instagram, mas outras redes como LinkedIn e Youtube.

Com ela, também é possível programar posts no feed do Instagram e para o IGTV. Porém, o ponto de destaque aqui é que a MLabs permite agendamento de Stories, algo que não conseguimos fazer diretamente pelo Estúdio de Criação. 

O bacana é que, ao agendar o Stories, é possível continuar usando os recursos de gif, sticker, perguntas, enquete, menções e link. Há ainda uma integração com o Canva, que pode agilizar ainda mais o seu processo de produção de conteúdo.

A Mlabs é uma ferramenta paga, mas que conta com um período de teste gratuito. 


Essas são algumas das principais ferramentas para Instagram que usamos aqui no meu negócio e que indico para meus alunos. Acredito que com elas, é possível otimizar o seu tempo e criar conteúdos ainda melhores e mais ricos para a sua audiência.  

Tem outra ferramenta que você usa e gostaria de indicar? Me conta qual é aqui nos comentários.

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.