Banco de vídeos grátis: Os 8 melhores de 2020

Vídeos | 55 Comentários

Se você não conta com muita grana para investir, os bancos de vídeos grátis vão te ajudar. A vantagem de usar vídeos em suas estratégias de marketing é uma: eles geram muito engajamento.

Você está em busca de vídeos grátis para ilustrar seus conteúdos com uma pegada mais profissional, mas sem gastar muito em um primeiro momento? Então, conhecer um banco de vídeos grátis é essencial para sua estratégia.

Usar vídeos no seu conteúdo é primordial para sua empresa se destacar entre os concorrentes e chamar a atenção da sua audiência. Mas não é qualquer vídeo que você pode pegar na internet e postar no Instagram ou Facebook.

Saiba mais: Os 10 melhores: bancos de imagens grátis (atualizado)

Banco de vídeos grátis: Os melhores

A internet não é uma terra sem lei! Você precisa usar vídeos com licença para promover seu negócio. Se você não cuidar com isso, corre o risco de ter sua conta bloqueada ou até banida no Facebook.

Se você não conta com muita grana para investir, saiba mais como esses bancos de vídeos free vão te ajudar. A vantagem de usar vídeos em suas estratégias de marketing é uma: eles geram muito engajamento.

Para ajudar nessa tarefa, existe uma série de bancos de vídeos gratuitos que fornecem conteúdos com direitos autorais liberados para você usar em seus projetos. Conheça as melhores opções:

1. Pexels

O Pexels é um banco vídeos grátis e de imagens absurdamente completo. Se você precisa de imagens ou vídeos gratuitos, aqui você vai encontrar opções de peso para suas produções.

O legal do Pexels é a variedade de conteúdos. Tudo fica dividido em categorias, como blur, tecnologia, comida, montanhas, animais, céu, pedras, árvores e indústria. Além disso, você pode realizar uma pesquisa pelo termo desejado e agilizar a busca do conteúdo. Essas pesquisas precisam ser feitas em inglês, ok?

bancos de video gratis

Para pré-visualizar os vídeos, basta posicionar o cursor do mouse em cima da imagem de exibição do conteúdo. Você visualiza como se fosse um GIF do vídeo. Parece bobo, mas ajuda demais nas suas pesquisas feitas no site.

Os vídeos são em HD, o que garante que seus projetos fiquem com alta-resolução. Vale muito a pena conhecer, o Pexels é um dos melhores bancos de vídeos gratuitos disponíveis na internet.

Saiba mais: Gravador de tela: 15 ferramentas para capturar a tela do seu smartphone ou pc 

2. Videezy

Mais um portal de peso para pesquisar vídeos gratuitos na internet para usar em seus projetos.

O Videezy faz parte do portfólio Eezy, empresa que possui um site com brushes e texturas e outro para download de vetores, que também são gratuitos. Assim como os demais serviços, no Videezy você vai encontrar uma biblioteca imensa de conteúdos para baixar sem gastar um tostão.

A única observação para se fazer sobre esse banco de vídeos gratuitos é no momento das buscas. Ao realizar uma pesquisa, os primeiros resultados apresentados são da Shutterstock, um banco de fotos e vídeos pago. Apesar de ser um banco de vídeos grátis, geralmente, os 12 primeiros resultados são esses patrocinados. Fique ligado nisso.

3. Distill

Um banco de vídeos gratuitos de qualidade! Essa é a melhor maneira de definir o conteúdo do Distill, um site que possui curadoria para garantir a disponibilização de vídeos em HD e beleza acima da média.

O serviço online é organizado por categorias como: natureza, cidades, comida, pessoas, arquitetura, animais, tecnologia, objetos e abstratos. Você vai passar horas navegando em cada uma delas. Isso porque os vídeos são realmente elegantes e envolventes.

Pesquisar um vídeo por meio de uma palavra-chave pode ser um pouco difícil no Distill. Isso porque a busca nem sempre retorna resultados, o que torna mais interessante navegar diretamente pelas categorias para tentar encontrar o conteúdo desejado.  

4. Videvo

Super organizado! Os filtros de pesquisa do Videvo também te ajudam bastante a escolher os conteúdos que você precisa para produzir seus vídeos. Além dos vídeos, o charme do Videvo são os motion graphics, que são vídeos no estilo animação para você baixar e usar em seus projetos.

Assim como o Videezy, o Videvo também tem parceria com a Shutterstock, portanto: muitos resultados e pop-ups do serviço de imagens e vídeo pago surgem na sua tela, mas nada que seja um incômodo absurdo, levando em conta que estamos usando um serviço organizado e gratuito.

5. Coverr

O Coverr é um serviço online que reúne vários vídeos grátis para você usar, especialmente, para ilustrar a homepage do seu site. Toda segunda-feira, o Coverr é atualizado com sete vídeos novos. É um incentivo para que você acesse o site semanalmente e veja o que tem de legal para usar em seus projetos.

Saiba mais: TOP 10 bancos para encontrar imagens com fundo transparente

Os vídeos podem ser utilizados para fins comerciais e não comerciais. Por isso, você pode aproveitar esses arquivos em vídeos para usar nas redes sociais. É importante você ler o FAQ antes de começar a usar.

Os vídeos possuem licença livre e você não precisa enviar um email ou pedir autorização para o Coverr para usá-los. Apenas peças específicas precisam ser creditadas, mas isso você visualiza já no resultado das suas pesquisas.

6. Vimeo

Sim! No Vimeo você encontra conteúdo gratuito para usar em seus projetos. Não basta apenas abrir o Vimeo e pegar o primeiro vídeo de um artista que aparecer na sua frente, ok? Acesse o Free HD stock footage para isso. São conteúdos mais simples, mas que podem ser uma mão na roda para finalizar aquele seu vídeo importante.

7. ClipCanvas

O ClipCanvas é um serviço mais modesto, mas você pode encontrar aquele vídeo que faltava para seu projeto aqui! O site possui um plano pago, por isso, esqueça a possibilidade de usar a barra de pesquisa.

Isso porque, ao fazer uma busca, vão aparecer os itens pagos como prioridade. A ideia da versão Free é apenas navegar pelos vídeos, pré-visualizando cada um deles antes de baixar. E basta colocar o cursor do mouse em cima de cada vídeo para ver a prévia do conteúdo. Os vídeos são todos em HD, excelentes para trabalhar com edições. O ponto negativo é que você precisa fazer login para realizar o download.

8. Life of Vids

O Life of Vids é um site que reúne vários vídeos com direitos autorais livres para você usar em seus projetos. Segundos os criadores, os arquivos disponíveis para download não possuem restrições. O serviço apresenta resultados com vídeos do Vimeo, que foram enviados no próprio canal do Life of Vids.

Além de banco de vídeos grátis: Banco de imagens e banco de músicas

Você está com a faca e o queijo nas mãos! O acesso aos melhores bancos de imagens gratuitos e também aos melhores bancos de músicas grátis você já tem. Aqui nesse texto, você já viu excelentes bancos de vídeos gratuitos também.

Agora, que tal conhecer os melhores programas e aplicativos para editar e criar seus vídeos? Confira abaixo:

EDITORES DE VÍDEO PARA REDES SOCIAIS: OS MELHORES PROGRAMAS E APLICATIVOS

Outro conteúdo que você pode se interessar para melhorar ainda mais seus vídeos são os gravadores de tela. Separamos os 15 melhores para você. Basta clicar abaixo:

Saiba mais: Gravador de tela: 15 ferramentas para capturar a tela do seu smartphone ou pc 

Gostou das dicas? Agora seus projetos de vídeos vão ficar ainda mais bonitos com esses materiais profissionais e gratuitos que você encontra nos bancos de vídeos.

Conte nos comentários qual foi o banco de vídeos gratuito que você mais gostou aqui da lista. Tem outro serviço para recomendar? Aproveite os comentários para nos indicar mais sites!

Tags:
  • engajamento
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

55 Comentários

  1. Excelente muchas gracias! yo trabajo con video tambien y encontre este sitio que me encanto completamente gratis se llama https://Gifing.com tiene contenido diferente con actores y en formato vertical para redes sociales la he usado un monton, ojala les sirva 🙂

  2. Gente, pelo amor de Deus, todos esses sites são pagos pela shuttlerstock, óbvio. Os vídeos gratuitos são de qualidade horrível, uns vídeos acinzentados, sem vida, pessoas descontextualizadas, elementos antigos, pessoas estranhas… é tendencioso, vc que faz edição, fica morrendo de vontade de ter uns vídeos de qualidade como os da shuttle… dá raiva viu? enganação triste

    1. Oi, Sabrina
      Ainda que estejam ligados a sites pagos, muitas pessoas se beneficiam desses conteúdos gratuitos em seus trabalhos.
      É claro que podem não atender os seus objetivos ou expectativas, mas não deixam de ser úteis para quem não tem acesso ou não pode investir em conteúdos pagos.
      Um abraço, #EquipeCP

  3. Sensacional a dica!
    Conteúdo de primeira!!!

    Tive só uma dúvida:
    meu anti-virus Norton detenou o Clipcanvas:
    “https://www.clipcanvas.com”
    “Esta é uma página da Web perigosa conhecida. Recomendamos fortemente que você NÃO acesse essa página. ”
    Isso procede?

  4. Como a gente fala aqui no Rio Grande. Baita artigo, artigo tri. Gostei mesmo. Não conhecia esse tipo de serviço, conhecia apenas os sites onde a gente pode montar os Vídeos. A respeito do qual mais gostei, foi o Covver, baixei e abri no PC os vídeos sem maiores dificuldades, em segundo lugar ficou Pexels que deu o probleminha na hora de abrir os vídeos. Um abraço do tamanho do Rio Grande.

  5. Fiquei impressionada com todo o conteúdo gratuito que você fornece Camila Porto! Gostei muito mesmo. Eu iniciei no MKT digital a dois meses, mas ainda estou meio perdida, gostei muito dessas dicas de sites. Cada vez mais eu gosto do MKT, e sei que é isso que quero fazer.

  6. Conteúdo muito importante. Gostei bastante, mais só há um erro. No título do artigo informa que são 10 Bancos de Vídeos e vc listou apenas 8. Nada que desabone a qualidade do conteúdo, mais fica a dica para a correção.

    Grata,

  7. Camila porto sou seu fã adoro tudo que faz e posta! Adorei esse conteúdo sobre vídeos grátis estou estudando pra postar meu primeiro anúncio no Facebook e depois desse conteúdo acho que vou colocar um vídeo em vez de imagem! Veleuu pela dica!
    Tenho muita vontade de um dia fazer o seu curso Facebook essencial mais no momento a minha grana está pouca KKK… Mais vou trabalhar muito pra conseguir fazer o seu curso que não tenho dúvidas deve ser o melhor que existe!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.