Tupinikin: realizar sorteios no Twitter ficou ainda mais fácil

Redes Sociais | 2 Comentários

Hoje dando uma olha em um dos grupos que participo no Facebook, vi um post falando de uma ferramenta para realizar sorteios no Twitter. Como já cansei de sofrer com as crises do Sorteie.me, que nem sempre funciona, resolvi conhecer o Tupinikin.

O Tupinikin oferece uma forma muito simples de realizar sorteios pelo Twitter. Criado pelo desenvolvedor Sérgio Vilar, a proposta é criar sorteios em quatro cliques. Segundo Vilar “Desenvolvo apps para mídias sociais há algum tempo, vi muita gente reclamando sobre o tempo de espera (15mins) do Sorteie.me para realizar um novo sorteio. Vi inclusive pessoas buscarem alternativas pagas por causa dessa característica.”

Frente à concorrência, os diferenciais do Tupinikin, segundo Vilar são “não ter necessidade de fazer login para realizar um sorteio e não haver tempo de espera entre um sorteio e outro. Há várias outras características a serem implementadas, a da blacklist é a principal delas, mas preferi lançar um Beta, achar bugs, ver a receptividade dos usuários e depois, aos poucos, lançar as demais coisas.”

Um ponto interessante do Tupinikin é a busca em evitar problemas com fakes. A ideia de combater perfis fakes que participam de sorteios surgiu da demanda de um colega. “Eu já tinha vontade de desenvolver por causa disso, aí um colega de trabalho teve um problema com um sorteio, uma pessoa criou 50 perfis fakes para tentar ganhar, e a cada vez que se realizava o sorteio, um dos fakes estava lá. Conversei com ele e chegamos à conclusão de que uma blacklist seria perfeita para sanar o problema”.

Como funciona

Para usar o Tupinikin é muito fácil. Acesse o site http://tupinik.in/ e clique em “Criar sorteio”. Insira um termo que identifique a promoção. Pode ser uma palavra como “sorteio123”, algo que os seguidores precisarão inserir no tweet para concorrer. Em seguida, escolha o número de vencedores.

O Tupinikin irá fornecer um número. Guarde-o para realizar o sorteio. No nosso caso, nosso código é “9”. Agora, na página inicial insira o seu código no campo “Código do sorteio” e confira os vencedores. Ele informa o número de participantes e os vencedores.

Apesar de estar em fase Beta, vale a pena conhecer e testar.

Tags:
  • promoções
  • redes sociais
  • sorteios
  • twitter
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.