Twitter adquire empresa para “filtrar” conteúdo na rede social

Redes Sociais | Nenhum comentário

No dia 19 de janeiro de 2012, o Twitter foi às compras. Sua nova aquisição se chama Summify, uma empresa que fornece serviços de “filtro” de informação. Usando alguns cálculos, o Summify filtra apenas o conteúdo interessante de redes sociais e fornece somente o que considera relevante para cada usuário.  Levando em conta o número de RTs, compartilhamentos ou curtir de uma postagem, o Summify define o que é lixo e o que conteúdo.

Para saber mais, assista ao vídeo a seguir:

What is Summify? from Summify on Vimeo.

Tudo leva a crer que a aquisição de uma empresa como a Summify aponta para a inserção filtros semânticos na rede social. Um dos maiores problemas deste mercado é ajudar o usuário a “consumir” informações relevantes para que ele não seja inundado por tanto conteúdo e acabe abandonando a rede.

No momento, novos cadastros estão suspensos no serviço. Apenas quem já usava o Summify pode continuar recebendo as informações filtradas. A aposta é que em breve o Summify incremente a área “Activity” do Twitter.

Fonte: Gigacom

Tags:
  • economia atencao
  • filtro
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.