Por que os valores dos anúncios no Facebook aumentam?

Facebook | Nenhum comentário

Hoje em dia, diversas empresas usam o Facebook para divulgar os seus negócios e aumentar os resultados, tanto no número de clientes, quanto no faturamento. E uma dúvida que muitos anunciantes têm em comum é: por que os valores dos anúncios no Facebook aumentam?

Isso porque, é comum você criar uma campanha, ela gerar resultados super positivos e depois de alguns dias o custo da mesma campanha subir.

Recebo perguntas de diversos alunos querendo saber o motivo para isso, já que quando isso acontece o CTR das campanhas, taxa que mede a qualidade de um anúncio, diminui significativamente.

Em um primeiro momento tudo isso acontecer parece muito estranho.

Mas com a Teoria do Pé de Laranja vou explicar para você o motivo disso acontecer e como você pode usar ela como uma estratégia efetiva em seu negócio.

O que é a Teoria do Pé de Laranja?

É essencial compreender a Teoria do Pé de Laranja para entender o motivo do aumento de valores dos anúncios no Facebook.

Então, vamos imaginar um pé de laranja.

Por que os valores dos anúncios no Facebook aumentam?

Há diversas laranjas espalhadas em toda a árvore, não é mesmo? Algumas lá no alto, outras no meio e outras na parte debaixo.

Sempre será mais fácil pegar as laranjas que estão debaixo do pé, pois é só erguer o braço e pegar. As laranjas do meio têm um nível de dificuldade um pouco maior, e as laranjas do alto são bastante difíceis de pegar, muitas vezes exigem até o auxílio de uma escada.

Se substituirmos as laranjas por pessoas e a árvore pelo Facebook, vamos começar a entender de uma maneira mais fácil como os anúncios funcionam.

Qual relação entre o pé de laranja e o Facebook?

Repare que nos primeiros dias de sua campanha você terá ótimos resultados. Isso porque é mais fácil pegar as laranjas que estão debaixo da árvore.

Ou seja, é mais fácil encontrar um público qualificado, já que o Facebook tende a entregar o seu anúncio para as pessoas que estão mais propensas a realizar uma ação, como: comprar, fazer um cadastro, assistir à um vídeo ou clicar em um link.

Então, conforme os dias vão passando, você vai pegando todas as laranjas que estão ali embaixo.

E logo terá que passar para o próximo nível, o que significa que o Facebook terá um pouco mais de trabalho para encontrar novas pessoas propensas a agir.

Esse trabalho maior para encontrar possíveis clientes custará mais tempo e investimento.

Depois de mais alguns dias você não terá mais laranjas embaixo e no meio, e precisará pegar laranjas do topo da árvore, ou seja, com um nível ainda maior de dificuldade.

Como essas pessoas são mais difíceis de convencer para realizar uma ação, você terá que investir um pouco mais. Por isso os custos não serão iguais do início ao fim de uma campanha.

Então, é assim que funciona os valores dos anúncios do Facebook:

Quanto mais difícil for impactar um público, ou quanto maior for a faixa do público que você está pegando, mais difícil será e mais custo você terá.

Como anunciar da maneira certa para economizar

Se você tem apenas um pé de laranja, terá cada vez mais custo e ainda corre o risco de ele acabar a qualquer momento.

Pense sempre em custo-benefício!

A melhor solução para você que não quer deixar toda a sua verba de marketing em apenas uma campanha do Facebook é: tenha vários pés de laranja.

Isso significa ter diversas campanhas para vários públicos diferentes. Busque novos públicos, novas possibilidades de gerar resultados e novos tipos de campanhas para atingir mais pessoas.

Assim, você vai estar sempre investindo em públicos mais fáceis de pegar e com um custo mais baixo.

Assista ao vídeo:

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Você está pensando em anunciar no Facebook, mas fica na dúvida em quanto investir?

Isso é normal. Muitas pessoas têm a mesma dúvida!

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