Ou navegue pelas categorias

Notícias Redes Sociais

Verificação em duas etapas no WhatsApp: entenda porque e como fazer

O WhatsApp desponta há anos com um dos aplicativos mais usados no mundo. Por conta disso, acaba sendo alvo de criminosos que o utilizam para aplicar golpes. Mas existem algumas formas de reforçar a proteção da sua conta e, por isso, vamos te mostrar porque e como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp. 

Somente no Brasil, 8,5 milhões de pessoas já teriam sido vítimas do golpe de clonagem de WhatsApp. De acordo com dados da Psafe, são 23 novas contas são clonadas todos os dias no país. 

Como resultado, aqueles que têm seu WhatsApp clonado acabam tendo prejuízos como vazamento de conversas, solicitações de dinheiro à contatos, perda da conta e podem ser vítimas até mesmo de chantagem.

Como se proteger

Sempre que o usuário solicita a ativação da sua conta de WhatsApp em um novo o aparelho, o mensageiro envia para ele um código de ativação. Esse código é enviado via SMS para o número cadastrado e só com ele é possível ativar a conta. 

Para clonar um WhatsApp, os criminosos costumam fazer a solicitação de ativação da conta e ligar para a vítima do golpe solicitando o número. Eles convencem a pessoa a passar código e assim a conta é clonada. 

Você pode gostar...

Sendo assim, o primeiro passo é desconfiar caso receba alguma ligação solicitando um código. Principalmente se for de um serviço que você não reconhece ou se tiver divulgado seu número em anúncios de sites de classificado, por exemplo. 

O segundo passo é ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp. Ao fazer isso, além de precisar do código que é enviado via SMS, para ativar sua conta também será necessário uma senha de 6 dígitos cadastrada por você. 

Com isso, mesmo que um criminoso tenha o código que lhe foi enviado, ele ainda não conseguirá acessar o seu WhatsApp, pois não terá a sua senha. Essa é uma das formas mais eficazes de garantir a segurança da sua conta. 

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

Aprenda como você pode começar a verificação em duas etapas em seu WhatsApp e garantir a segurança da sua conta:

Passo 1. Abra o seu WhatsApp, acesse o menu e clique em Configurações;

Verificação em duas etapas no WhatsApp

Passo 2. Em seguida, clique em Conta e depois em Confirmação em duas etapas;

Verificação em duas etapas no WhatsApp

Passo 3. Clique em Ativar para iniciar o processo de verificação em duas etapas e em seguida insira uma senha de 6 dígitos para proteger o seu WhatsApp; 

3 1

Passo 4. Insira novamente a senha e, em seguida, vincule um e-mail à sua conta. Lembre-se de usar um e-mail válido para o caso de você precisar recuperar a sua conta; 

Verificação em duas etapas no WhatsApp

Passo 5.  Após a confirmação do e-mail,  a verificação em duas etapas do seu WhatsApp estará ativada. Ao refazer os passos 1 e 2 você poderá desativar a confirmação, mudar a senha ou o e-mail cadastrado.

5

De tempos em tempos, ao abrir seu aplicativo, o WhatsApp pedirá para que você digite a senha cadastrada para te ajudar a não esquecê-la. 

6 1

Importante:  Caso você esqueça a senha cadastrada, é pelo e-mail que o WhatsApp entrará em contato para que você recupere a sua conta. Por isso, caso receba um e-mail pedindo para desativar a verificação em duas etapas sem que tenha solicitado a desativação não clique no link.

Além disso, é importante usar um e-mail válido para a ativação, além de manter sua senha anotada em um lugar seguro. Pois, caso você esqueça a senha e não tenha acesso ao e-mail cadastrado, ficará sem poder ativar sua conta por uma semana. 

Ativar a verificação de duas etapas no WhatsApp é um processo simples, rápido e que ajuda a manter a sua conta segura. Se você ainda não usa esse recurso, recomendamos que o ative já. 

 

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial