Vídeo: Como funciona o Facebook Offers

Facebook | 4 Comentários

Na conferência fMC, no dia 29 de fevereiro, o Facebook anunciou uma série de novidades. Timeline para fan pages, premium ads, reach generator e muito mais. Outra novidade lançada próxima ao dia do evento foi o Facebook Offers, uma forma gratuita de empresas criarem e divulgarem promoções aos seus fãs no Facebook.

Uma das primeiras empresas a testar o recurso foi a Macy’s. No Brasil, a Livraria Saraiva também lançou algumas ofertas. O Facebook Offers ainda está disponível para algumas empresas de forma beta. Há informações de que apenas empresas que tem um orçamento pesado em anúncios estão testando o recurso.

Espera-se que em breve isso chegue a todas as páginas de empresas no Facebook. Para conhecer um pouco mais o recurso, assista ao vídeo a seguir:

httpv://www.youtube.com/watch?v=5qf9ZjtNrqg

O fim das compras coletivas?

A chegada do Facebook Offers trouxe à tona uma discussão interessante em um grupo que participo no Facebook. O modelo de utilização da oferta é muito semelhante ao das compras coletivas. Em linhas gerais, o cliente tem um cupom que pode ser trocado por descontos, por exemplo, em estabelecimentos.

Agora que as empresas têm a opção de criar e gerenciar suas próprias ofertas, seria o Offers uma ameaça ao modelo de compra coletiva que vemos hoje? Pessoalmente acredito que não. As empresas, em sua maioria, utilizam os sites de compra coletiva como uma forma de divulgar seus produtos ou serviços, tendo em vista que sozinhas não teriam verba ou estratégias de fazê-lo. Desta forma, sem esta vitrine,  lançar ofertas a uma audiência baixa, com Offers ou não, a visibilidade da oferta pode ser baixa.

Enfim, esta foi uma discussão que trouxe um ponto de vista interessante e resolvi trazê-la aqui para trocarmos ideias. Então, o que você acha? Complica ou não para os sites de compra coletiva?

Deixe sua opinião.

 

Tags:
  • facebook offers
  • ofertas facebook
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Artigos Relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.