Editores de vídeo para redes sociais: os melhores programas e aplicativos

Vídeos | 59 Comentários

Criar vídeos nas redes sociais é essencial. E, para isso, conhecer boas opções de editores de vídeo para redes sociais pode ajudar a tornar a produção desse tipo de  conteúdo muito mais rápida. Ainda mais se eles forem gratuitos e fáceis de usar!

É importante ter esse primeiro contato com o universo da produção e edição de vídeos para entender como esses processos funcionam. O mais importante é você não ter medo e nem preguiça de mexer em todas as ferramentas e recursos disponíveis.

Somente assim você vai entender o que cada programa oferece e saber se ele pode te ajudar com o conteúdo na sua página no Facebook e em outras redes sociais.

Por isso, separe um tempo na sua agenda para testar cada uma das ferramentas que vamos te indicar. Só assim você vai conseguir entender o potencial de cada programa e quais fazem sentido para a estratégia do seu negócio.

Os melhores editores de vídeo para redes sociais

Libere espaço no seu celular porque, sim: vamos indicar vários aplicativos mobile para edição de vídeos.

Em nossa lista, você ainda vai encontrar softwares gratuitos e ferramentas pagas, mas que tem um período de teste gratuito:

1. Quik

Esse aplicativo para Android e iOS faz milagres! Mesmo sendo usado no celular, você tem acesso a diversas ferramentas de edição para criar vídeos legais para postar na sua página no Facebook e no Instagram.

Com o Quik, é possível juntar vídeos, adicionar texto e aplicar efeitos em seus projetos.

Aqui você encontra um tutorial bem completo (em inglês), mostrando todos os recursos do Quik. Vale a pena conferir!

2. Adobe Premiere Clip

Esse aplicativo traz a qualidade dos produtos da Adobe para o seu celular. Você poderá  criar vídeos com aspecto profissional direto no Android ou iOS.

A qualidade de áudio e imagem é muito boa e com certeza esse aplicativo pode te ajudar a bolar algum vídeo interessante para as redes sociais.

O app possui opções automáticas de edição, mas você também pode manipular tudo de maneira personalizada. Vale a pena usar esse programa se você é iniciante na edição de vídeos.

Clique aqui para saber mais sobre o app.

3. Flipagram

editores de video para redes sociais

Fonte: Flipagram

O Flipagram permite criar histórias para você usar nas redes sociais. O aplicativo mobile funciona em aparelhos com Android e iOS.

Você pode escolher os vídeos e fotos da sua galeria e usá-los para criar um vídeo para usar nas redes sociais. Na hora da edição, você pode usar as músicas salvas em seu dispositivo ou as disponíveis no Spotify como trilha sonora. Mas, vale lembrar, fique sempre bem atento aos direitos autorais das músicas para não ter seu vídeo ou perfil no Facebook bloqueados.

O Flipagram é uma opção legal para você montar vídeos no estilo slideshow (aqueles com imagens e textos). No app, existem várias opções de fontes para personalizar textos, recursos para desenhar no vídeo e efeitos.

Quer saber mais sobre ele? Clique aqui e confira um tutorial (em inglês) sobre como usar o Flipagram.

4. Clips

Fonte: Apple

O Clips é um aplicativo desenvolvido pela Apple que permite criar vídeos divertidos para usar nas redes sociais.

São efeitos, opções gráficas, adição de textos e uma série de outros recursos disponíveis gratuitamente para quem tem um aparelho com iOS.

Um recurso muito bacana do aplicativo é que você pode falar uma frase e a ferramenta irá detectar a sua fala para transformá-la em texto.  Legal, né? Clique aqui para saber mais sobre o Clips.

5. Lightworks

Fonte: Lightworks

Saindo dos aplicativos para celular, vamos conhecer alguns programas de edição de vídeo que são usados no computador. O Lightworks é um deles e é conhecido como um sucessor do Windows Movie Maker.

Os recursos são de qualidade, mas a interface cheia de opções pode assustar em um primeiro momento.

Contudo, após alguns testes, você vai perceber que dentre os programas para serem instalados em computadores, esse é um dos editores de vídeo para redes sociais mais fáceis para começar.

Para facilitar, o site oficial oferece vários de vídeos tutoriais (em inglês) para você aprender a usar o programa. Clique aqui para fazer o download.

6. Renderforest

O Renderforest é um editor de vídeo online, ou seja, você usa diretamente no navegador do seu computador sem precisar instalar nada.

A versão gratuita coloca uma marca d’água no resultado da edição. Então, se você não quiser essa sinalização, vai precisar comprar a versão pro da ferramenta.

O interessante do Renderforest é o fato de existir muitos modelos de vídeos prontos. Você pode pegar esses modelos e aplicar as edições que forem necessárias para seu negócio.

A galeria de modelos é bem extensa e, mesmo que você não queira usar o editor, é bacana conferir esses templates para se inspirar. Clique aqui para conhecer o Renderforest.

7. Adobe Spark

Fonte: Adobe Spark

Grave sua voz, adicione fotos, ícones e até efeitos especiais aos seus vídeos! O Adobe Spark é um editor online repleto de funções.

As animações que você cria com este programa são bem simples. Se você ainda é inexperiente em edições, esse pode ser um ponta pé inicial interessante para começar a trabalhar com edição de vídeo para redes sociais.

Clique aqui para conhecer mais o Adobe Spark.

8. Blackmagic Design – DaVinci Resolve

Esse programa chegou a ser utilizado por editores de Hollywood, acredita? Pois é, o pessoal usava o Blackmagic Design para criar os encerramentos de filmes de Hollywood e esse aplicativo custava quase mil dólares! Mas, agora, ele está disponível para download gratuito.

O programa têm ferramentas bem avançadas e você consegue criar edições com requintes profissionais. É necessário ter experiência com edição, caso contrário, ao abrir o programa, você vai se assustar com a quantidade de recursos.

A dica é aquela que já demos no começo do texto: mexa em TUDO! Vasculhe cada recurso, separe um tempo de aprendizagem para manipular as ferramentas e verificar quais combinam com você e com seu negócio.

Clique aqui para baixar o programa. Nas opções de download, baixe o DaVinci Resolve (não a versão Studio, essa é paga).

9. HitFilm Express

editores de vídeos para redes sociais

Fonte: HitFilm

O HitFilm Express é um editor de vídeos simples e gratuito, mas que não deixa a desejar no quesito qualidade.

O programa é cheio de ferramentas avançadas. Com ele você consegue criar vídeos com as dimensões que desejar, sem nenhum tipo de marca d’água ou limitação na hora de salvar o projeto.

Clique aqui para baixar o programa. Você terá que compartilhar o link em uma rede social para receber o link de download, ok?

10. Adobe Premiere

Fonte: Adobe

Essa é uma opção profissional para edição de vídeos. O programa da Adobe é gratuito para testar. Após o período de testes, você deve comprar uma licença para usá-lo.

Os recursos são avançados e se você for iniciante no mundo da edição de vídeos, pode ter dificuldade para usar todas as ferramentas. Mas é impossível não citarmos o Premiere quando o assunto é edição de vídeos.

11. Lumen5

Fonte: Lume5

Simplesmente genial! Sabe aqueles vídeos estilo slideshow, que contém uma imagem e um texto junto para ilustrar?

Então, o Lumen5 cria esses vídeos para você, sem complicação, sem dificuldade. Basta colar a URL de um texto do seu blog ou colar diretamente o texto que desejar.

Clique aqui para acessar o Lumen5.

12. Stories Ads

Fonte: Stories Ads

O Stories Ads é um serviço online gratuito para criar vídeos para o Instagram Stories. Muito fácil de usar, basta selecionar o tema desejado e personalizar.

Se você quer se aprofundar na criação de vídeos para o Instagram Stories, clique aqui e veja uma série de modelos pré-definidos para você usar.

Clique aqui e saiba mais sobre o Stories Ads.

13. Rocketium

Fonte: Rocketium

Seguindo a mesma linha do Lumen5, queremos apresentar para você o Rocketium. Com essa ferramenta online, você consegue criar vídeos para as redes sociais em poucos minutos.

Com o Rocketium você pode usar seus próprios conteúdos ou fazer uma busca em bancos de vídeos dentro da própria ferramenta.

Clique aqui e conheça.

 

Agora que você conhece esses excelentes editores de vídeo para redes sociais, conte para nós: quais programas você já usa para editar seus vídeos? Tem algum que não foi listado em nosso texto?

Deixe nos comentários as suas sugestões, vamos adorar receber mais indicações!

Ah, dica extra: quer conhecer os melhores bancos de vídeos gratuitos para baixar conteúdos profissionais sem gastar nada? Acesse nosso top banco de vídeos gratuitos aqui.

CONTINUE NO BLOG

Se os vídeos são essenciais, as imagens também valem muito mais do que mil palavras nas redes sociais.

E criar imagens para o Facebook não é um bicho de sete cabeças. Pelo menos não precisa mais ser!

Queremos te mostrar excelentes ferramentas para você impressionar seus seguidores com imagens poderosas e refinadas:

8 FERRAMENTAS PODEROSAS PARA CRIAR IMAGENS PARA O FACEBOOK

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

 

Tags:
  • videos

59 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece 2019 Virando o Jogo

DE 14 A 21 DE JANEIRO
Evento online e gratuito, no qual você vai descobrir como atrair mais clientes, multiplicar seu faturamento e ter mais lucros. Garanta sua vaga!

Comece 2019 Virando o Jogo