Top banco de vídeos gratuitos para criar projetos incríveis

Vídeos | 43 Comentários

Você está em busca de vídeos grátis para ilustrar seus conteúdos com uma pegada mais profissional, mas sem gastar muito em um primeiro momento? Então, conhecer um banco de vídeos gratuitos é essencial para sua estratégia.

Inclusive, você viu que o Facebook vai priorizar postagens de vídeos em vez de posts de imagens? Sim, o Facebook vai privilegiar os conteúdos multimídias no Feed de Notícias dos usuários.

Por isso, produzir essas peças é primordial para sua empresa se destacar entre os concorrentes e chamar a atenção da sua audiência. Mas não é qualquer vídeo que você pode pegar na internet e postar na fanpage.

Top banco de vídeos gratuitos

A internet não é uma terra sem lei! Você precisa usar vídeos com licença para promover seu negócio. Se você não cuidar com isso, corre o risco de ter sua conta bloqueada ou até banida no Facebook. Não vacile!

Para ajudar nessa tarefa, existe uma série de banco de vídeos gratuitos que fornecem conteúdos com direitos autorais liberados para você usar em seus projetos. Conheça as melhores opções:

1. Pexels

banco de vídeos gratuitos

O Pexels é um banco de imagens e vídeos absurdamente completo. Se você precisa de imagens ou vídeos gratuitos, aqui você vai encontrar opções de peso para suas produções.

O legal do Pexels é a variedade de conteúdos. Tudo fica dividido em categorias, como blur, tecnologia, comida, montanhas, animais, céu, pedras, árvores e indústria. Além disso, você pode realizar uma pesquisa pelo termo desejado e agilizar a busca do conteúdo. Essas pesquisas precisam ser feitas em inglês, ok?

Para pré-visualizar os vídeos, basta posicionar o cursor do mouse em cima da imagem de exibição do conteúdo. Você visualiza como se fosse um GIF do vídeo. Parece bobo, mas ajuda demais nas suas pesquisas feitas no site.

Os vídeos são em HD, o que garante que seus projetos fiquem com alta-resolução. Vale muito a pena conhecer, o Pexels é um dos melhores bancos de vídeos gratuitos disponíveis na internet.

2. Videezy

banco de vídeos gratuitos

Mais um portal de peso para pesquisar vídeos gratuitos na internet para usar em seus projetos.

O Videezy faz parte do portfólio Eezy, empresa que possui um site com brushes e texturas e outro para download de vetores, que também são gratuitos. Assim como os demais serviços, no Videezy você vai encontrar uma biblioteca imensa de conteúdos para baixar sem gastar um tostão.

A única observação para se fazer sobre esse banco de vídeos gratuitos é no momento das buscas. Ao realizar uma pesquisa, os primeiros resultados apresentados são da Shutterstock, um banco de fotos e vídeos pago. Geralmente, os 12 primeiros resultados são esses patrocinados. Fique ligado nisso.

3. Distill

banco de vídeos gratuito

Um banco de vídeos gratuitos de qualidade! Essa é a melhor maneira de definir o conteúdo do Distill, um site que possui curadoria para garantir a disponibilização de vídeos em HD e beleza acima da média.

O serviço online é organizado por categorias como: natureza, cidades, comida, pessoas, arquitetura, animais, tecnologia, objetos e abstratos. Você vai passar horas navegando em cada uma delas. Isso porque os vídeos são realmente elegantes e envolventes.

Pesquisar um vídeo por meio de uma palavra-chave pode ser um pouco difícil no Distill. Isso porque a busca nem sempre retorna resultados, o que torna mais interessante navegar diretamente pelas categorias para tentar encontrar o conteúdo desejado.  

4. Videvo

banco de vídeos gratuitos

Super organizado! Os filtros de pesquisa do Videvo também te ajudam bastante a escolher os conteúdos que você precisa para produzir seus vídeos.

Assim como o Videezy, o Videvo também tem parceria com a Shutterstock, portanto: muitos resultados e pop-ups do serviço de imagens e vídeo pago surgem na sua tela, mas nada que seja um incômodo absurdo, levando em conta que estamos usando um serviço organizado e gratuito.

Além dos vídeos, o charme do Videvo são os motion graphics, que são vídeos no estilo animação para você baixar e usar em seus projetos.

5. Coverr

O Coverr é um serviço online que reúne vários vídeos gratuitos para você usar, especialmente, para ilustrar a homepage do seu site. Toda segunda-feira, o Coverr é atualizado com sete vídeos novos. É um incentivo para que você acesse o site semanalmente e veja o que tem de legal para usar em seus projetos.

Os vídeos podem ser utilizados para fins comerciais e não comerciais. Por isso, você pode aproveitar esses arquivos em vídeos para usar nas redes sociais. É importante você ler o FAQ antes de começar a usar.

Os vídeos possuem licença livre e você não precisa enviar um email ou pedir autorização para o Coverr para usá-los. Apenas peças específicas precisam ser creditadas, mas isso você visualiza já no resultado das suas pesquisas.

6. Vimeo

banco de vídeos gratuitos

Sim! No Vimeo você encontra conteúdo gratuito para usar em seus projetos. Não basta apenas abrir o Vimeo e pegar o primeiro vídeo de um artista que aparecer na sua frente, ok? Acesse o Free HD stock footage para isso.

São conteúdos mais simples, mas que podem ser uma mão na roda para finalizar aquele seu vídeo importante.

7. ClipCanvas

banco de vídeos gratuitos

O ClipCanvas é um serviço mais modesto, mas você pode encontrar aquele vídeo que faltava para seu projeto aqui! O site possui um plano pago, por isso, esqueça a possibilidade de usar a barra de pesquisa.

Isso porque, ao fazer uma busca, vão aparecer os itens pagos como prioridade. A ideia da versão Free é apenas navegar pelos vídeos, pré-visualizando cada um deles antes de baixar. E basta colocar o cursor do mouse em cima de cada vídeo para ver a prévia do conteúdo.

Os vídeos são todos em HD, excelentes para trabalhar com edições. O ponto negativo é que você precisa fazer login para realizar o download.

8. Life of Vids

banco de vídeos gratuitos

O Life of Vids é um site que reúne vários vídeos com direitos autorais livres para você usar em seus projetos. Segundos os criadores, os arquivos disponíveis para download não possuem restrições.

O serviço apresenta resultados com vídeos do Vimeo, que foram enviados no próprio canal do Life of Vids.

Gostou das dicas? Agora seus projetos de vídeos vão ficar ainda mais bonitos com esses materiais profissionais e gratuitos que você encontra nos bancos de vídeos.

Conte nos comentários qual foi o banco de vídeos gratuito que você mais gostou aqui da lista. Tem outro serviço para recomendar? Aproveite os comentários para nos indicar mais sites!

CONTINUE NO BLOG

Você está com a faca e o queijo nas mãos! O acesso aos melhores bancos de imagens gratuitos e também aos melhores bancos de músicas grátis você já tem. Aqui nesse texto, você já viu excelentes bancos de vídeos gratuitos também.

Agora, que tal conhecer os melhores programas e aplicativos para editar e criar seus vídeos? Confira abaixo:

EDITORES DE VÍDEO PARA REDES SOCIAIS: OS MELHORES PROGRAMAS E APLICATIVOS

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • engajamento

43 Comentários

  1. Sensacional a dica!
    Conteúdo de primeira!!!

    Tive só uma dúvida:
    meu anti-virus Norton detenou o Clipcanvas:
    “https://www.clipcanvas.com”
    “Esta é uma página da Web perigosa conhecida. Recomendamos fortemente que você NÃO acesse essa página. ”
    Isso procede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Black Friday Social Sell

22 DE NOVEMBRO ÀS 00:00H
Quer ser avisado quando a promoção da Black Friday estiver ativa?

Black Friday Social Sell