Você precisa de um site para divulgar seu negócio?

Marketing de conteúdo | Nenhum comentário

Hoje, ter um site é prioridade para muitas empresas. Porém, esses sites podem ser caros para ser desenvolvidos. Isso muitas vezes me faz pensar se você, que tem um pequeno negócio e está começando, realmente precisa de um site para divulgar seu negócio na internet.

Esse não é só um pensamento meu, mas é um questionamento que eu recebo com muita frequência:

“Camila, eu ainda não uso a internet para promover meu negócio porque ainda não tenho site, ou estou esperando o desenvolvedor fazer meu site para eu iniciar seu treinamento.”

Nesse post, eu vou mostrar para você que não é preciso ter um site para divulgar seu negócio na internet. Duvida?

Porque você não precisa de um site para divulgar seu negócio na internet

Eu vou mostrar para você o caso da Rocinha Guest House, e você vai entender como um Hostel na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, vem usando a sua página no Facebook para atrair clientes no mundo inteiro.

Confira o depoimento do Oberdan Basiles:

site-para-divulgar-seu-negocio-site para divulgar seu negócio
Imagem: Revista Exame – Editora Abril

“Meu nome é Oberdan Basiles Chagas, tenho 20 anos e sou morador da favela da Rocinha. Quando era mais novo, minha mãe não me deixava sair, para eu não me envolver com coisas erradas. Eu fui bem influenciado pela minha mãe e irmão.

As pessoas que vinham para a favela da Rocinha vinham para comprar drogas. Muitas pessoas falam que não tem preconceito, mas na minha opinião, elas tem sim. Na verdade, montei minha ideia de abrir o Hostel em 2010, durante a Copa do Mundo.

Meu irmão começou a ir para eventos que tinham muitos turistas, e ele viu que seria uma boa ideia abrir um Hostel na favela, pois era algo novo.

No dia 1º de Janeiro de 2012 nós começamos com o Hostel, como um negócio com nome e quartos. Minha mãe trabalha com a limpeza e fazendo o café, e eu trabalho falando com os hóspedes, dando dicas, fazendo check-in e check-out. Também os levo para fazer o que chamamos de Favela Walking Tour.

Nós não tínhamos computador, pois antigamente, ter computador no Brasil era muito caro e poucas pessoas na favela tinham. Agora estou tendo a oportunidade de usar o 3G pelo celular, porque eu trabalho com internet.

Agora estamos recebendo reservas pelo Facebook, e tentamos tirar o máximo proveito das pessoas que ficam aqui. As pessoas que não conhecem a favela veem que já ficou gente aqui antes. Assim elas se sentem mais confortáveis em virem para cá.

Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Nova Zelândia, Irlanda, África do Sul, Austrália… Muita gente já passou por aqui. Agora a Rocinha está sendo notada pelas pessoas que nunca imaginavam vir aqui.”

Você pode usar o Facebook para promover seu negócio

Como você pode ver no case da Rocinha Guest House, eles não ampliaram e não usam um site para promover seu negócio. Eles usam exclusivamente uma página no Facebook.

Eu realmente acredito que, para você começar seu negócio online, você não precisa de um site.

O Facebook permite que você publique fotos, vídeos, receba mensagens e possa atender as pessoas e, se quiser, pode montar um e-commerce usando uma página no Facebook.

Investir No Facebook Ainda É Vantajoso Para Minha Empresa? Confira o post para saber a minha resposta

É claro que depois, quando você tiver caminhando e gerando mais resultados, você pode criar um site. Mas isso não é imprescindível logo no início. 😉

Continue aqui no Blog

Se você quer começar a usar a internet para desenvolver seu negócio, comece criando sua página no Facebook. Sem dúvida, ela é tudo que você precisa para dar seus primeiros passos usando a internet.

Se você ainda não tem uma página no Facebook, fique tranquilo que eu vou te ajudar a criar uma.

Confira o post  Como Criar Uma Página no Facebook, onde eu mostro todos os passos para você atrair seus primeiros clientes.

Assista ao vídeo:

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • site para divulgar seu negócio
  • transforme
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.