Você sabe lidar com críticas ou sofre a Síndrome do Faustão?

Empreendedorismo | Nenhum comentário

Você sabe lidar com críticas? A síndrome do Faustão, não é nenhuma síndrome que faz você falar “Ô louco, meu”.

A Síndrome do Faustão é uma história que eu ouvi do empreendedor e comediante Murilo Gun em uma palestra, e achei interessante compartilhar com você.

Aprenda a lidar com críticas: O que é a Síndrome do Faustão?

Existem algumas pessoas famosas, como o Faustão, o Sílvio Santos, a Xuxa e muitos outros. Pessoas muito boas no que fazem, que tem autoridade, posicionamento e, pela posição que ocupam, acabam sendo blindadas de feedback.

Ou seja: elas fazem várias coisas erradas, mas ninguém tem coragem de falar a verdade para elas.

Todos sabem que o Faustão em seu programa convida diversas celebridades para entrevistar, e geralmente não deixa o entrevistado falar. Talvez ninguém tenha dado esse toque para ele ou comentado que o que ele faz é errado. Simplesmente por ele ser o Faustão, um dos caras mais importantes da Globo.

Essa seria a síndrome do Faustão: uma pessoa blindada de feedback

Quero convidar você a pensar: será que você não está dando diversos “bolas foras” por ter se blindado de feedback? Ou seja, quando as pessoas vão dar à você um um  feedback ou você não aceita ou não acha que ele esteja certo?

Acredito que esse é um ponto importante para levarmos em consideração e resolvermos.

Para me auxiliar nesse tipo de problema, eu sempre elejo um guardião da minha loucura.

Tenho uma pessoa de confiança, uma pessoa “neutra”, que quando ela percebe que estou fazendo algo que não deveria fazer, ela aperta o “botão do pânico”.

É uma pessoa que tem carta branca para simplesmente jogar verdades na minha cara. Às vezes, tudo que precisamos são pessoas sinceras para apontar onde estamos errando, não é mesmo?

Se você sofre da Síndrome do Faustão ou não, leve em consideração a possibilidade de ter um guardião da sua loucura para aprender a lidar com críticas.

Eleja alguém e peça para essa pessoa avisar você quando você estiver dando um bola fora. Assim, você evita sofrer da Síndrome do Faustão!

Continue aqui no Blog:

Quem não quer ganhar mais tempo e fazer com que seu dia seja mais produtivo? Eu tenho um conteúdo exatamente sobre isso aqui no blog. Confira o post:

Como Ganhar Mais Tempo e Tornar Seu Dia Mais Produtivo

Assista ao vídeo:

Quer mais?

Você quer ter sucesso com seu negócio nas redes sociais? Assista à minha aula gratuita: Os 3 Pilares do Sucesso nas Redes Sociais.

Nela eu explico, passo a passo, o que você deve fazer para aproveitar o melhor as que as redes sociais podem trazer para o seu negócio.

Você vai aprender a usar todo o potencial do seu negócio para gerar resultados.

lidar com críticas

Tags:
  • lidar com críticas
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.